terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Controle da Taxa de Natalidade




Muitos são os problemas que assolam a humanidade atualmente, e em meus devaneios tive uma ideia que talvez não seja original, nem a redentora, mas que apresentou mais prós do que contras.
Solução/Medida inovadora ou nem tanto: Controle da taxa de natalidade (Pelo menos enquanto não há um predador para o ser humano, quando existir walkers poderemos esquecer esta medida).
Prática: Reduzir a taxa de natalidade atual para causar uma redução na população do planeta. Impondo um número máximo de filhos por casal.
Prós: Redução dos consumos naturais do planeta, redução da poluição e degradação do meio ambiente (como exemplo, haveria menos carros e menos consumo de carne bovino, e ambas as reduções são medidas que reduzem emissão de CO2), redução da fome, facilidade para controle da desigualdade social, tornando assim mais fácil a mobilidade social, as escolas irão comportar menos alunos, e consequentemente, a educação fica restrita a um grupo menor de alunos e podem ser ministradas com mais eficiência e organização para um grupo reduzido, entre outros benefícios.
Contra(s): Esta medida inflige o direito a livre arbítrio, seria uma medida mais comumente aplicada por governos de regime totalitário, pois se trata de uma imposição sobre um casal de quantos filhos eles estão limitados a ter.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Tecnologia do Blogger.